11 novembro 2015

Resenha: Deuses I - O Que Vai Mudar Os Sonhos




                                                                                 

Autora: Hélida Félix dos Reis
Sinopse: Locs o grande deus concedeu a cada uma de suas criaturas um poder distinto, e os definiu como deuses. Os deuses se reúnem e destroem Locs. Trilhões de anos se passam, o grande deus renasce como Lucas o deus da criação. O belo e jovem deus se apaixona pela estonteante deusa da verdade. Para demonstrar o seu amor à sua amada, ele cria a humanidade para presenteá-la. A maliciosa deusa da vingança descobre e entrega Lucas e sua amada à suprema corte celestial. Lucas é condenado à morte eterna, Hélfs é condenada a virar humana. Enquanto todos os deuses acreditam que Lucas está morto, o deus da sabedoria o envia junto com Hélfs para o mundo dos humanos. Os três livros da série se passam em grandes momentos históricos de nossa civilização. Até a quarta obra: Deuses início, meio e fim, que encerrará a série, na qual Lucas vivendo em Roma no século XX é um vampiro vocalista da maior banda de rock do mundo, descobre ser o grande deus e retorna para a batalha final com os deuses.



Quotes 

"Na vida tudo tem o tempo certo"
" Os ventos mudam as vidas das pessoas"

Resenha

Esse primeiro livro se passa durante o Renascimento, o Rei Filipo Di Filipo morre envenenando pelo próprio filho o príncipe Filipo Di Filipo o rei e o príncipe tem o mesmo nome, que assumi o trono após sua morte e isso vai gerar várias tragédias em sua família,anos depois seu filho Lucas é sequestrado e o agora rei sai pelas cidades do reino em busca do filho,ele não consegue encontrá-lo e revoltado acaba destruindo várias cidades, em uma delas encontra um garoto, o Eduardo e leva ele para a sede do reino e o cria junto com a rainha como se fosse seu filho.
Eduardo algum tempo depois vai estudar fora e quando volta ele está diferente com ideias revolucionistas e acaba convencendo o rei a adotar várias de suas ideias.
Hélfs é a princesa da França e está prometida a um rapaz,mas está apaixonada por outro, até que após uma tragédia acaba indo morar no país do rei Filipo e descobre que o rapaz por quem é apaixonada está lá e a partir daí começam as reviravoltas da história.
Adorei o livro, foi uma leitura gostosa, tem a parte da mitologia não falei muito pra não dar spoiler, a leitura flui muito bem a autora não deixou pontas soltas e assim a história desse livro terminou, mas a autora deu a deixa para a continuação, já que ainda tem mais 3 livros.
O livro aborda temas como a escravidão, a insatisfação dos povos com seus reis e a implementação de outros tipos de governos e todos esses temas são abordados de um jeito que o leitor não fica confuso,quando ler.
Recomendo o livro para todo mundo que gosta de histórias que citam ou são sobre mitologias e que tem várias reviravoltas.


Onde comprar: Biblioteca 24 horas

9 comentários:

  1. Nossa! Fiquei super curiosa para ler a série! Adoro quando misturam fantasia com a realidade... Amei ainda mais por ser literatura brasileira! <3 Com certeza vai entrar para a minha lista de próximas leituras. Valeu pela dica! Beijos, Carol Rocha.

    www.eicarolleia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Huuum achei a premissa interessante mas não é uma historia que fico tão empolgada para ler. Então diante disso vou deixar a dica passar. ;)
    Mas gostei da sua resenha :D

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Achei a resenha bem legal, me deixou curiosa sobre a história. Não conhecia a autora, que bom que vim aqui e ela me foi apresentada de maneira tão positiva, procurarei ler o livro, com certeza!
    Beijos!
    Viviane

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    O livro parece bem rico culturalmente, mas não é muito o meu estilo.
    Mas gostei da resenha, achei bem encorpada e informativa!

    Beijos!!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Literatura nacional, fantasia, eu diria q é uma mistura perfeita, adoro os dois. Bacana essa parte de misturar a fantasia coma realidade, e os temas abordados pra isso são mega interessantes e ricos. Adorei a indicação.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  6. Olivia, nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Adorei a ideia do livro e fiquei bastante curiosa para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi Olivia!
    Poxa, eu gostei bastante da premissa do livro, mesmo não tendo ouvido falar sobre ele antes. Acho que seria uma leitura interessante!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. Ola Olivia!
    Apesar de ter gostado da premissa e da sua resenha, eu realmente não sei se leria a obra, até pq não curti muito a capa, mas mesmo assim valeu a dica!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oie!!!!
    nunca tinha ouvido falar do livro, mas puxaa fiquei super curiosa!!!! o livro se passa em uma época que tenho muito interesse particularmente e me parece ser bem legal ;)
    bjs

    ResponderExcluir